Posto aqui a íntegra da correspondência enviada pelo professor e advogado Carlos Edison Domingues, publicada de forma fragmentada no jornal Diário de Santa Maria do dia 5 de maio de 2012. A carta do professor Carlos foi uma resposta expontânea ao artigo "Um mico do tamanho de um gorila", publicada no mesmo veículo no último dia 2.
Assim proclamou o Professor Jader Hoffmeister na coluna “Opinião” do Jornal Diário de Santa Maria de 02/05/2012. Jovem, culto e entusiasmado não “paga mico” nesta política brasileira, pois só pode trazer uma capacidade transformadora. Tão desejada pela
nossa sociedade. Exerci o magistério universitário por mais de quarenta anos e pude sentir e revitalizar meu organismo com a energia que preenche e inunda uma sala de aula.
Numa mensagem de Natal transcrevi a minha última Folha de Chamada com os nomes daqueles com os quais encerrei o meu magistério. Esta correspondência foi, pelos Correios, para mais de trezentos ex-alunos. Fiz um apelo a todos os jovens, no sentido de que a resposta “PRESENTE”, atendesse a quaisquer chamados da sociedade. Assim transmiti a minha saudade e a minha gratidão. Aprendi a acreditar na mocidade brasileira, portanto, não se deve atirar pedras num jovem disposto a participar da política. Não será depreciando o interesse dos jovens, em participar das causas públicas, que iremos sustentar e renovar o pouco que resta desta nobre atividade.
Jorge Pozzobom tem, em idade, menos do que Farret e Schirmer alimentam a atividade política em nosso município. Lembro ao Professor Jader Hoffmeister que “ de insubstituível o cemitério está cheio” Esta verdade não deve nos agredir, mas deve nos ajudar a tomarmos consciência de nossa responsabilidade. Sempre admirável Professor! Vamos sair na rua e conclamarmos a
juventude para participar da atividade partidária, na esperança - que é peculiar a todo o mestre - a que outros Jorges Pozzobom tenham, também, a paixão sublime de se dedicar a causa pública. O futuro nos agradecerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário