17/04/2012

Pozzobom lamenta perda da fábrica chinesa


O líder do PSDB na AL, deputado Jorge Pozzobom, lamentou a decisão do grupo chinês Dongfeng Motor Corporation em instalar sua unidade montadora de caminhões fora de Santa Maria. O anúncio da decisão foi feito nesta terça-feira (17) por diretores do grupo. Esta é a segunda vez neste ano que a cidade perde a disputa pela instalação de multinacionais na cidade.
“Estou muito triste com a decisão da grupo chinês. Precisamos repensar porque Santa Maria, com a quantidade de mão-de-obra qualificada que oferece, que é a quinta maior cidade do Rio Grande do Sul, que ocupa um território estratégico, não consegue convencer empresários de grande porte a investir no coração do Estado”, afirma.
Pozzobom se considera frustrado porque não mediu esforços para ajudar a atrair a multinacional chinesa, que acena com investimentos de 75 milhões de dólares e geração de 550 empregos diretos. “Fiz o que estava ao meu alcance. Reuni os outros deputados santa-marienses, Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, assinamos um documento, conseguimos o apoio do presidente da AL, deputado Alexandre Postal, e levamos ao governador Tarso Genro, que também é ligado a nossa cidade. Creio que os camaquenses souberam se mobilizar mais do que nós”, explica.
Em menos de um ano, é a segunda vez que a cidade perde investimentos de grupos estrangeiros. Em janeiro deste ano, a cidade pleiteou a instalação da montadora de elevadores da Hyundai, mas os diretores da multinacional optaram por levar o empreendimento, que promete gerar 5400 empregos diretos e mais de cinco mil indiretos, para São Leopoldo. “É um dia muito triste para nós, santa-marienses”, encerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário