19/10/2011
Está instalada a CPI do Arroz
Nesta quarta (19), na Assembleia Legislatativa, foi instalada a CPI do Arroz que terá o objetivo de apurar as causas da atual situação econômica e financeira da cultura do arroz e investigar toda a sua cadeia produtiva. O requerimento traz 10 fatos determinados que tratam da formação do preço do arroz e da distorção da carga tributária, entre outras problemas. “Vamos diagnosticar os problemas, chamar todos os atores deste processo e buscar soluções. A CPI não é contra ninguém, é a favor do Rio Grande”, destacou Pozzobom.
Após o ato oficial de instalação, foi realizada uma reunião com os membros da CPI para discutir o plano de trabalho. A primeira reunião de trabalho da CPI será no próximo dia 27, às 11h, na qual será definida o vice-presidente, o dia e o horário que serão realizadas as audiências de oitivas de testemunhas, as cidades e datas das audiências públicas e inspeções e apresentado o plano de trabalho da comissão.
Presenças
Participaram da solenidade de instalação da CPI o presidente da Federarroz, Renato Rocha, o presidente do Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), Cláudio Pereira, o Presidente da Câmara Setorial Nacional do Arroz, também Representando a Farsul, Francisco Shardong, o presidente da Câmara Municipal de Cachoeira do Sul, José Vasconcelos de Almeida, o vice-presidente da Federasul, Zélio Hocsmann, o presidente da ULFRO (União dos Legislativos da Fronteira Oeste), Celeni Viana, o representante do Sindarroz, Cezar Augusto Gazzaneo, o representante da OAB/RS, Dr. Luiz Eduardo Pellizzer e o representante da Cooperativa Costa Doce, vererador de Tapes, Silvio Rafaelli.
Composição
Presidente: Jorge Pozzobom (PSDB)
Relator: Marlon Santos (PDT)
Titulares
Nelsinho Metalúrgico(PT), Valdeci Oliveira (PT), Edson Brum (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB), Chicão Gorski (PP), Frederico Antunes (PP), Gilmar Sossela (PDT), José Sperotto (PTB), Heitor Schuch (PSB) e Carlos Gomes (PRB).
Suplentes
Altemir Tortelli (PT), Edegar Pretto (PT), Alexandre Postal (PMDB), Márcio Biolchi (PMDB), João Fischer (PP), Pedro Westphalen (PP), Gerson Burmann (PDT), Juliana Brizola (PDT), Cassiá Carpes (PTB), Adílson Troca (PSDB) e Catarina Paladini (PSB).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário