27/10/2011

Pozzobom defende emenda que garante projeto do Hospital Regional da Fronteira Oeste


O deputado Jorge Pozzobom acompanhou, na manhã desta quinta-feira (27), na Comissão de Finanças e Planejamento, a apresentação dos critérios do relator, deputado Raul Pont, para as emendas do Orçamento 2012. Na ocasião, Pont afirmou que o seu relatório deverá priorizar as emendas populares apresentadas.

Pozzobom, que é autor da emenda popular que destina R$ 500 mil para a elaboração do projeto arquitetônico do Hospital Regional da Fronteira Oeste, conversou com o secretário de Assuntos Municipais, Afonso Motta, e defendeu a implantação hospital, juntamente com vereadores de Alegrete e do presidente da Ulfro (União dos Legislativos da Fronteira Oeste), Celeni Viana. “A Fronteira Oeste é uma das localidades mais desassistidas na área de saúde no RS. A região abrange a população de mais de 580 mil pessoas e não há nenhuma unidade de saúde que a atenda alta complexidade, especialmente nas áreas de traumatologia, ortopedia e neurologia. Além disso, existe a distância de mais de 100 Km entre o município mais próximo”, destacou o deputado.

A emenda, que conta com mais de duas mil assinaturas, é resultado da audiência pública realizada em 30 de setembro deste ano, em Alegrete, por proposição de Pozzobom na Comissão de Serviços Públicos, da qual é titular. “É com grande orgulho e satisfação que apresento essa emenda, que é uma construção da comunidade da Fronteira Oeste, após o amplo debate realizado na região”, ressaltou.

O parlamentar explicou que e emenda garante recursos para a elaboração do projeto arquitetônico, etapa inicial e fundamental para a concretização da obra. "Após o projeto estar pronto, vamos saber o custo total para, depois, exatamente como fizemos em Santa Maria, pedirmos emendas no orçamento da União à bancada gaúcha federal, apresentarmos emendas ao orçamentos estadual, unir forças com o município para então apresentarmos a proposta para o Governo do Estado, com a garantia que a obra poderá ser executada”, destacou o parlamentar, acrescentando que, independente de divergências político-partidárias, trabalhará sempre a favor do RS.

O relatório final do Orçamento deverá ser entregue pelo relator até o dia 7 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário