24/06/2011

Produtores de arroz estão no limite: Audiência pública da Mobilização Política em Defesa da Lavoura de Arroz


Nesta semana, participei da audiência pública da Mobilização Política em Defesa da Lavoura de Arroz, realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O movimento, que reuniu deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do setor orízicola, discutiu a grave situação que o arrozeiros enfrentam. Defendo a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa gaúcha para apurar as razões que levaram à crise que vive a orizicultura gaúcha. Precisamos buscar a causa desse problema que está afetando o nosso Estado, que é o maior produtor do cereal no país. O Rio Grande do Sul está perdendo, os consumidores estão sendo prejudicados e os produtores também.

CPI do Arroz
Durante a reunião de líderes de 24 de maio, entreguei um documento jurídico ao presidente da Assembleia Legislativa em exercício, José Sperotto, apontando 10 fatos determinados que, na avaliação da bancada do PSDB, são suficientes para a formalização de um pedido de CPI. O Parlamento não pode ser omisso diante dessa grave crise que atinge os produtores de arroz. A CPI é um instrumento político para enfrentar uma questão que é também política, com repercussão econômica e social.

Um comentário:

  1. ARTIGO SEGUNDO DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL

    Mantem-se o atual território do municipio ,sendo passíveis de alteração,DESDE QUE fiquem preservadas a continuidade e a unidade hitorico-culturais dos ambientes urbano e rural…


    Esta mensagem tem por objetivo unir a população e politicos sérios de santa maria em prol da não emancipação de pains,passo do verde e santa flora pois:

    Fere o Artigo segundo de nossa lei orgânica municipal pois Santa maria não seria mais a cidade coração do rio grande do sul,pois o centro do estado é uma area situada no distrito de passo do verde.
    Isso já basta para não ser separado de santa maria.
    O distrito de pains é coberto em mais de 80 % de seu territorio ,de linha de ônibus urbanas que em caso de se separar de sant amaria essas linhas virariam intermunicipais e trariam prejuizos para a população.
    O bairro passo das tropas ,area servida por onibus urbano ,deixaria de pertencer a santa maria ,cúmulo do ridiculo pois fica a menos de 30 minutos do centro de santa maria .

    ResponderExcluir