30/06/2015

LAVA-JATO: Pozzobom acusa Dilma de atentar politicamente contra a delação premiada

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, fez duras críticas às declarações dadas pela presidente Dilma Rousseff, sobre o depoimento do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, na Operação Lava Jato. Dilma desqualificou o expediente da delação premiada usado pela justiça ao declarar que “o delator não merece respeito”.
O parlamentar usou o espaço de liderança na sessão plenária desta terça-feira (30) para lembra a presidente que a delação premiada é um instituto penal-processual previsto em lei. “Parece que Dilma não sabe que zelar pelo respeito às leis do país é uma das mais importantes missões constitucionais de um presidente da República”, observou.
Pozzobom lamentou a tentativa desastrada da presidente de investir politicamente contra a legislação vigente. “Cabe ressaltar que atentar contra o bom funcionamento do Poder Judiciário, mais especificamente contra o Código de Processo Penal, é crime de responsabilidade. Dilma pode responder sobre isso”, salientou.

O deputado afirmou que a presidente deveria se preocupar em esclarecer o conteúdo da delação de Ricardo Pessoa ao invés de atentar contra um instituto penal-processual. “Dilma deveria explicar a origem dos recursos usados em sua campanha presidencial. Segundo Ricardo Pessoa, o caixa do comitê eleitoral da petista foi abastecida com dinheiro desviado de contratos da Petrobras”, enfatizou.
O tucano reforçou, ainda, que o PSDB está disposto a investigar todas as denúncias relativas a agente políticos, independentemente de questões partidárias. “O PSDB está comprometido com a verdade e defende o esclarecimento de tudo que foi citado pelo delator, incluindo o nome do senador do meu partido, Aloysio Nunes. Acreditamos na idoneidade dele e por essa razão não temos nada a temer”, concluiu.
Assessoria de Imprensa | Bancada PSDB ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário