O líder da Bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, acompanhou o governador José Ivo Sartori em reunião com o reitor da UFSM, Paulo Burmann, ocorrido na tarde desta terça-feira (31), na Reitoria da instituição. No encontro, Sartori ouviu do parlamentar e do reitor os argumentos em favor da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para administrar o Hospital Regional.
Pozzobom ressaltou que, devido a grave situação econômica enfrentada pelo Estado, optar pela Ebserh é a única maneira de garantir a abertura da instituição e sua manutenção. “Sem sombra de dúvidas, o Hospital Regional é de extrema importância para Santa Maria e toda a Região Centro. Com a Ebserh na administração, serão contratados imediatamente 1,2 mil servidores, e isto significa investimento de R$ 80 milhões que não sairão dos cofres do Estado. Além disto, a Empresa também irá bancar os altos custos de manutenção do nosso Hospital Regional”, afirmou.
Na ocasião, o reitor ainda pediu empenho ao governador para que apoie o projeto de lei complementar de autoria de Pozzobom que cria a Microrregião Central do RS. Burmann classificou a proposta como “muito importante para a expansão da UFSM na nossa região, como por exemplo ocorreu em Silveira Martins".
Também participaram da reunião o vice-governador, José Paulo Cairoli e os secretários da Fazenda, Giovani Feltes, e de Comunicação, Cleber Benvegnú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário