19/06/2013

PLENÁRIO

Pozzobom criticou ações de vandalismo durante manifestações

As manifestações realizadas na última segunda-feira nas principais cidades brasileiras foram elogiadas na tribuna, durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa destas terça-feira (18), pelo deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB). Contudo, embora favorável aos protestos, o parlamentar criticou os atos de vandalismo ocorridos por todo o país.
O deputado comparou a tomada do Congresso Nacional em Brasília com as ocorrências registradas em frente a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. “Vimos a tomada do Congresso sem atos de vandalismo, num movimento exemplar, em que os jovens limparam a sujeira causada pela manifestação e em que um grupo que tentou fazer atos de vandalismo foi radicalmente afastado pelos verdadeiros manifestantes. Ao mesmo tempo, no Rio de Janeiro a passeata que ocorria pacificamente, passou às agressões físicas e acabou por invadir a AL-RJ. Atos de depredação, de vandalismo, são inaceitáveis em qualquer democracia. Isso não é correto”, afirmou.
Para Pozzobom, o uso de violência para demonstrar descontentamento é antidemocrático. “Toda a manifestação tem que ser, acima de tudo, respeitada. Mas fiquei preocupado por ouvir, por exemplo, que os transportes públicos já ganharam muito dinheiro, então tinha que queimar ônibus. Não! Não é a lei de talião, olho por olho, dente por dente. Se tem problema, vamos enfrentá-lo. Temos uma Constituição Federal que nos garante a liberdade de manifestação, que nos garante o direito de ir e vir, de falar sem corrermos o risco de ser preso. Se temos esses direitos, também temos de respeitar o direito dos outros”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário