28/06/2013

GRANDE EXPEDIENTE


Pozzobom homenageia os 25 anos do PSDB

Dois dias após o aniversário de 25 anos do PSDB, o deputado estadual Jorge Pozzobom homenageou a sigla, nesta quinta-feira (27), em Grande Expediente. Com o título “PSDB: 25 anos em Defesa da Democracia”, o parlamentar destacou a trajetória do partido no Brasil e no Rio Grande do Sul.
Pozzobom lembrou que, desde sua criação, a sigla sempre foi protagonista nos principais momentos da política nacional. “Sempre que o Brasil precisou do PSDB, o PSDB esteve ao lado do Brasil. Foi assim quando faleceu o presidente Tancredo Neves, e foi preciso estar ao lado do então vice-presidente José Sarney; foi assim quando o presidente Fernando Collor de Melo renunciou, e foi preciso que se estivesse ao lado do presidente Itamar Franco; quando o Brasil enfrentava uma inflação que arrebentava com os bolsos do trabalhador, o PSDB criou o Plano Real; foi o PSDB que implantou no Brasil o genérico, e implantou o primeiro programa de distribuição de renda, o Bolsa Escola”, afirmou.
O parlamentar ainda destacou o papel que o partido desempenhou na política gaúcha. “No Rio Grande do Sul, a primeira mulher eleita governadora foi do PSDB, a governadora Yeda Crusius. Foi com ela que tivemos o primeiro governo municipalista do RS. Foi o Governo que colocou em ordem as contas deste estado que há 37 anos vinha acumulando déficit. Ninguém mais queria vender para o Estado, funcionários tinham que assinar um empréstimo no Banrisul para receber o 13º salário. Na consulta popular, foi pago o atrasado e aumentada o seu orçamento. Ou seja, o governo passou a ter a credibilidade do cidadão que votava na consulta popular e via sua escolha se realizando. A confiança dos prefeitos e fornecedores que tinham seus repasses e pagamentos em dia, a confiança de organismos internacionais como o BID e BIRD que apostaram no RS”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário