28/06/2013

FERROVIAS

  Reunião define prioridades que serão encaminhadas ao Ministério dos Transportes
Deputados estaduais integrantes da Frente Parlamentar das Ferrovias estiveram, na manhã desta terça-feira (25), na Secretária Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento em reunião com o secretário Mauro Knijnik, para definir as prioridades a serem encaminhadas ao Ministro dos Transportes, César Borges, sobre as ferrovias do Rio Grande do Sul.
Na ocasião, o deputado Jorge Pozzobom (PSDB) se comprometeu em entregar o levantamento técnico elaborado no governo do PSDB, capitaneado pela governadora Yeda Crusius, para acrescentar à análise que está em andamento para definir as rotas da ferrovia. “Não podemos abrir mão de utilizar também o que já foi feito para ampliar este estudo. Foi o governo do PSDB que, em 2009, participou da criação da Ferrosul juntamente com Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul para permitir o transporte de cargas até o porto de Rio Grande. Também foi por iniciativa do nosso governo que o projeto de lei criando a Ferrosul foi aprovado na Assembleia Legislativa”, afirmou.
Entre as prioridades que serão encaminhadas ao ministro dos Transportes está o trajeto da ferrovia passando por Santa Maria; a cobrança para que a América Latina Logística (ALL) cumpra o contrato de concessão efetuado com o Governo Federal para que a recuperação e ampliação das malhas ferroviárias gaúchas saiam do papel; e a extensão da ferrovia até Uruguaiana e conexão com o Mercosul, passando pela Fronteira Oeste. "Conforme já conversei com vários vereadores da região, entre eles Douglas Peralta (Dom Pedrito) e Maurício Galo Del Fabro (Santana do Livramento), precisamos incluir a Fronteira Oeste nestes estudos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário