Pozzobom quer audiência pública para debater violência contra taxistas e postos de combustíveis
O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) protocolou, na tarde desta quarta-feira (17), na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, um requerimento para a realização de uma audiência pública. O objetivo do parlamentar é debater as condições de segurança pública no ambiente de trabalho dos setores de táxis e de postos de combustíveis do Estado.
Pozzobom justificou que estes dois segmentos – taxistas e postos de combustíveis – estão entre os que mais sofrem com a prática de violência no Rio Grande do Sul. “Em fevereiro foram assaltados 33 postos de gasolina. Em março, mais 43. Ontem aconteceu mais um assalto. Neste ano, já houve 126 assaltos a estes estabelecimentos. É fundamental uma discussão com os proprietários e trabalhadores de postos, com os taxistas – que também estão expostos à violência – e com os órgãos estaduais responsáveis para buscar alternativas para melhorar as condições de segurança”, afirmou.
Entre os órgãos e entidades que devem ser convidados estão a Secretaria Estadual da Segurança Pública RS, Sintáxi, Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC, Gabinete de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Porto Alegre, Comando Geral da Brigada Militar, Chefia da Polícia Civil, Cooperativas e Tele-táxis, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do RS (Sitramico), Cooperativa dos Revendedores de Combustíveis (Coopetrol), Sindicato dos Trabalhadores de Postos de Gasolina e Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubfrificantes do RS (Sulpetro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário