10/04/2013

SEGURANÇA


Pozzobom debate realização de audiência pública com taxistas



O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) se reuniu, na manhã desta terça-feira (09), na sede do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi). O parlamentar esteve com o presidente da entidade, Luiz Nozari; com o diretor administrativo, Adão Ferreira de Campos; e com o presidente da Federação dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Rio Grande do Sul (Fecavergs) e da Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos de Santa Maria (Coopaver), Moacir da Silva. O objetivo do encontro foi tratar sobre a audiência pública, requerida pelo deputado à Comissão de Direitos Humanos, para abordar e debater sobre as condições de segurança no ambiente de trabalho no setor de táxi do Estado.
Conforme Pozzobom, além das entidades de classe, deverão participar da audiência a Secretaria Estadual da Segurança Pública RS, a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, a Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC, o Gabinete de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Porto Alegre, Ministério Público, Poder Judiciário, Brigada Militar e Polícia Civil. “Em três meses, tivemos diversos assassinatos a taxistas. Foram três numa mesma noite em Porto Alegre e outros três em Santana do Livramento. Na minha região Centro tivemos em Tupanciretã e Santa Maria. Resolver o problema dos nossos taxistas é um caminho para buscarmos resolver o problema da segurança pública do Estado”, afirmou.
No próximo dia 11, Pozzobom representará a CDH em uma reunião em Santana do Livramento para tratar do assunto com representantes da categoria, o delegado de polícia e integrantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. “Tratar da segurança pública dos taxistas, conforme preceitua o artigo 144 da Constituição Federal, é dever do Estado e responsabilidade de todos nós”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário