03/04/2013

SEGURANÇA



Pozzobom quer ampliar discussão para estender abono de tratamento de saúde a agentes feridos fora do expediente

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (02), o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) abriu mão de apresentar emenda ao Projeto de Lei Complementar 35/2013 do Poder Executivo. A matéria dispõe sobre a criação de abono especial para os servidores ativos militares e civis integrantes dos quadros da Secretaria de Segurança Pública - Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Superintendência dos Serviços Pernitenciários (Susepe) - no período de licença para tratamento de saúde própria decorrente de ferimento em ação.
Pozzobom apresentaria emenda estendendo o abono especial para os servidores feridos fora do expediente de trabalho, desde que cumprindo funções compatíveis com a profissão. “Esta minha proposta surgiu no ano passado, em homenagem e respeito ao heroísmo do policial militar Douglas Pacheco Lima, de 27 anos, natural de Santa Maria, filho do comissário de Polícia, Hamilton de Melo Lima, que morreu afogado em Capão da Canoa ao socorrer a namorada. Este brigadiano, mesmo estando fora do expediente, cumpriu com seu dever e honrou seu compromisso assumido ao ingressar na BM. Mas sua família ficou desamparada”, argumentou.
O deputado do PSDB aposta no diálogo para ampliar as negociações junto ao Governo do Estado. “Desde o ano passado, em conversas com o deputado Valdeci de Oliveira, estamos fazendo uma nova discussão. Vamos avançar. Esta não é uma discussão de governo e de oposição. Esta é uma questão de justiça. Nesta Casa, todas as vezes em que há uma busca pela justiça, governo e oposição dão as mãos”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário