Em aparte proferido durante o Grande Expediente que homenageou os 175 anos da Brigada Militar, nesta quarta-feira (07), o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, destacou o papel dos policiais militares em cumprir o lema da corporação, “Servir e Proteger”. “Esse lema é adequado para uma categoria que coloca em risco a própria vida para salvar a de outra pessoa. O que a Brigada Militar faz de positivo por este Estado nos enche de orgulho todos os dias. Para mim, esta homenagem é mais do que justa. São 175 anos orgulhando o Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou.
Pozzobom salientou o exemplo do policial militar santa-mariense Douglas Pacheco Lima, 27 anos, que servia no 9º Batalhão de Polícia Motorizada e que faleceu em fevereiro deste ano. “A Brigada Militar, mais que servir e proteger, muitas vezes dá a vida. Quero lembrar o brigadiano Douglas Pacheco Lima, que morreu afogado para salvar a vida da namorada. O brigadiano faz o mesmo com a própria vida, não é só na teoria. A família brigadiana cumpre esse juramento a sério”, destacou.
O deputado ainda cobrou o Governo do Estado para que amplie os investimentos na BM. “Deixo uma reflexão: não precisávamos ganhar de presente, nos 175 anos da Brigada Militar, a notícia publicada ontem de que o Rio Grande do Sul é o Estado que menos investiu em segurança pública no último ano. É um alerta. Estamos para discutir o orçamento do Estado para 2013. A Brigada Militar merece muito mais de nós”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário