05/10/2011
Pozzobom integra comitiva gaúcha em Brasília pela divisão dos royalties do petróleo
O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, juntamente com uma comitiva gaúcha, participou, nesta quarta-feira (05), em Brasília, da entrega oficial a lideranças federais do Manifesto Gaúcho em Defesa da Justiça na Partilha dos Royalties e pela sua não Devolução em Petróleo. Os deputado Jorge Pozzobom e Lucas Redecker representaram o PSDB/RS na comitiva.
Durante a manhã, os 14 deputados estaduais que compõem a grupo do RS pela divisão justa e igualitária dos royalties do petróleo se reuniram com os presidentes da Câmara Federal, Marco Maia, e do Senado, José Sarney. Após o encontro, os parlamentares entregaram o Manifesto a todas as bancadas federais, ao líder da oposição, Duarte Nogueira (PSDB) e ao líder do Governo, Cândido Vaccarezza. “A união de forças que fizemos hoje mostra mais uma vez que fazemos oposição com proposição, a favor do Rio Grande do Sul”, destacou Pozzobom.
A votação do veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à emenda Ibsen, que altera a divisão dos royalties do petróleo, estava prevista para esta quarta, porém foi adiada para o dia 26 de outubro, por decisão da Câmara e Senado.
O Manifesto
O Manifesto Gaúcho em Defesa da Justiça na Partilha dos Royalties e pela sua não Devolução em Petróleo é resultado do ato público realizado em 28 de setembro na AL. O documento foi subscrito por mais de 60 entidades, entre elas a Assembleia Legislativa, pelo governo do Estado, pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, pela Associação Gaúcha dos Municípios, pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo Tribunal de Justiça, pelo Ministério Público Estadual e pelo Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-Sal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário