05/05/2011

Entrega da Comenda da Ordem Boi de Botas


Participei, nesta quarta-feira (04), em Santa Maria, da entrega da Comenda da Ordem Boi de Botas ao meu pai, Albino Pozzobon. A medalha, criada pela Sociedade Amigos do Boi de Botas (Sabb), é reconhecida nacionalmente entre integrantes do Exército e da comunidade. A entrega dessa honraria é feita para aqueles que divulgam ou auxiliam na manutenção do Memorial Mallet, que apresenta a história do Regimento Mallet e da Artilharia, através de bandeiras, uniformes militares, bibliográfico, armamento, iconografia, equipamentos diversos de uso militar

Na mesma oportunidade, o meu irmão, vereador Admar Pozzobom, recebeu o diploma Boi de Botas, pelos serviços prestados na preservação e divulgação do Memorial Mallet. É com grande orgulho que participei desta cerimônia, homenageando o meu pai e meu irmão. Tudo o que eu conquistei até hoje eu agradeço à minha família, que é fundamental em minha vida.

Comenda da Ordem Boi de Botas
Todos os anos, em 4 de maio, no aniversário do Regimento Mallet, a Sociedade Amigos do Boi de Botas agracia autoridades civis (físicas ou jurídicas), militares, eclesiásticas, municipais, estaduais e federais, pela sua comprovada participação e preocupação com os ideais e a memória do passado. Procura, assim, motivar os jovens e gerações futuras a apreciarem, entenderem, visualizarem, sentirem e divulgarem a história do Brasil, registrada em mais de 30 mil peças, que se encontram no memorial para visitação gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário