O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, representou a Assembleia Legislativa na solenidade oficial de Abertura do 22º Rodeio Internacional do Conesul, na Estância do Minuano em Santa Maria. Na ocasião, o parlamentar também apresentou dois projetos de lei ligados ao tradicionalismo que foram protocolados nesta semana no Parlamento gaúcho.
Desde que ingressou na vida pública, Pozzobom apresenta propostas de valorização do tradicionalismo. É dele a lei que deu proteção jurídica aos rodeios organizados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, além de ter articulado pela suspensão da aplicação de multas e penalidades a equídeos sem a Guia de Transporte Animal. Desta vez, no Rodeio do Conesul fez a entrega de dois projetos.
O primeiro, que estabelece prazo de validade do exame laboratorial negativo para o Mormo, o deputado entregou simbolicamente para o coordenador da 13ª Região Tradicionalista, Sergio Fassbinder, e para o presidente do Conselho de Administração da Estância do Minuano, Luiz Alberto Bortoluzzi. O segundo, que instituiu o Dia Estadual do Narrador de Rodeio, foi entregue para os narradores do evento, João Carlos Moura (Neco), Cândido Neto e Marcio Bataglin. “Faço questão de estar todos os anos no Rodeio do Conesul, que sem sombra de dúvidas é um dos mais importantes eventos tradicionalistas do Estado. É por isto que fiz questão de apresentar aqui na Estância do Minuano estes dois projetos que valorizam o nosso orgulho de sermos gaúchos, pois este é o significado do tradicionalismo”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário