06/03/2015

Pozzobom participa de reunião do Corede Central

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou na manhã desta sexta-feira (06) da reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Central, ocorrida na reitoria da Unifra. Na pauta, a situação da Saúde na região e o Planejamento Estratégico do Corede.
Pozzobom demonstrou preocupação principalmente com a situação do Hospital Regional São Francisco, de Restinga Seca, e com o Hospital Regional. “Todos sabemos que o Estado enfrenta um quadro de grave crise financeira, e tenho me reunido com os secretários para buscar uma solução para instituições como o Hospital São Francisco. Até por causa desta crise, sustento que é muito importante que o Hospital Regional contratualize para que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) faça a gestão da instituição. Esta parceria significa que 1,2 mil servidores serão contratados imediatamente, e quem será mais favorecido por isto será a população”, afirmou.
Planejamento estratégico - O deputado também participou do debate sobre as demandas da região Central, que resultará em um documento sobre quais as prioridades devem ser viabilizadas nos próximos anos. “Quando falamos em infraestrutura, a prioridade da região deve ser a conclusão das obras de duplicação da RS 509, a Faixa Velha de Camobi. Eu tenho um grande compromisso com todos os municípios, e hoje, além de renovar estes meus compromissos, recebi novos desafios para trabalharmos juntos a favor da nossa região e a favor do RS”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário