30/01/2015

Pozzobom vai apresentar ao governo situação do hospital de Restinga Seca para garantir repasses

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou, na noite de terça-feira (27), da audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Restinga Seca para tratar do Hospital de Caridade São Francisco. Além do parlamentar, estiveram presentes o prefeito Mauro Schünke; o presidente da Câmara, Neir José Machado; o vereador Élton Almeida; o provedor da instituição, Geraldo Arnaldo Ferreira; o administrador do hospital, Márcio Nicoloso, entre outras autoridades. Segundo Pozzobom, a comunidade restinguense está mobilizada para evitar a suspensão dos atendimentos, o que pode ocorrer caso os repasses do Governo do Estado não sejam empenhados.
Para tanto, o deputado propôs a formação de um grupo de trabalho para detalhar a situação financeira da instituição para ser entregue ao chefe da Casa Civil do Governo. “Eu tenho compromisso absoluto com Restinga Seca e com o Hospital São Francisco. No ano passado, conseguimos a adesão ao Prosus, que é o Programa de Fortalecimento das Entidades Filantrópicas e sem fins lucrativos que complementam o Sistema Único de Saúde. Eu não tenho dúvidas sobre a importância do Hospital São Francisco, e tenho certeza de que o governo será sensível e atenderá esta demanda de toda a comunidade de Restinga Seca”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário