16/05/2014

ARTIGO


Amar Santa Maria, trabalhar por Santa Maria
*Jorge Pozzobom
No dia 17 de maio, Santa Maria completa 156 anos. Aqui nasci, me criei, estudei e me formei em Direito. É aqui que casei, onde nasceu minhas filhas, fiz amigos, e por esta cidade trabalho com muita garra, orgulho e amor. Quando vou para Porto Alegre para cumprir minhas funções parlamentares ou para defender e representar minha cidade, evidentemente que fico com saudade. Além da minha família, todos meus amigos percebem a minha alegria que tenho de retornar. A Santa Maria sou grato por todas as oportunidades que me foram dadas nesta terra abençoada. Com todos os problemas que nossa cidade enfrentou e ainda enfrenta, acredito que ela melhora a cada dia. Mas não fico apenas acompanhando. É isto que me deixa feliz. Eu trabalho e luto para que minha cidade melhore sempre.
Muitas lutas foram vencidas pelos que queriam e querem tornar Santa Maria melhor. Lutei e venci na conquista da primeira UPA do Rio Grande do Sul, das ambulâncias do SAMU, do Hospital Regional, do aumento do efetivo da nossa Brigada Militar. Lutei e venci na realização da duplicação do presídio, na municipalização do Distrito Industrial, na regularização fundiária da Nova Santa Marta. Lutei e venci na construção em tempo recorde da ponte de Agudo, por onde santa-marienses transitam diariamente. Muitas vezes lutei e ainda não obtive o êxito. Mas isso jamais me impedirá de continuar lutando. Continuarei buscando mais investimentos em segurança pública para minha cidade, defendendo a necessidade da implantação de uma central telefônica municipal de âmbito regional, semelhante as existentes em Caxias do Sul, Pelotas e Bagé, as quais fui conhecer pessoalmente para sensibilizar o Governo de que Santa Maria deve receber tratamento igualitário no Estado. Continuarei e não descansarei.
E é este sentimento e determinação que me deixam realizado e, consequentemente, me focam em trabalhar cada vez mais por Santa Maria. Sempre tive a convicção de quem quando fazemos o que gostamos, com atitude, coragem determinação, amor e paixão, quando colocamos o coração em nossas ações, as chances de erros são muito menores. Por isso, tenho a ousadia de afirmar que também é importante muitas vezes corrermos riscos calculados, pois decisões precisam ser tomadas sempre sabendo que é preferível errar tentando, a se omitir ou transferir responsabilidades. Isso para mim tem nome: gestão empreendedora. Pois só com a compreensão destes conceitos é que alcançamos nossos objetivos. Só assim provocamos atitude empreendedora dentro de nossas famílias, dentro de nossos grupos de convivência, dentro de nossa sociedade, dentro das organizações, sejam elas públicas ou privadas. O planejamento aliado à ousadia e à tomada de decisão permite que possamos nos antecipar às demandas, criar soluções para problemas potenciais. E através da determinação, do planejamento, do foco, buscamos atingir a eficácia ou mudar de estratégia a fim de vencer um desafio ou obstáculo. Aceitamos, muitas vezes, situações que implicam desafios ou riscos.
E foi sempre baseado nisto que pautei minha vida pública. Desde o vestibular, em 1994, o primeiro estágio na advocacia com o doutor Edison Domingues, como na Câmara de Vereadores, na função de Secretário Municipal de Assistência Social, nos postos que ocupei no Governo do Estado, seja como Secretário Adjunto, seja como assessor especial da Governadora e agora como deputado. Com orgulho quero compartilhar com vocês que, como empreendedor político, tenho metas definidas, objetivos planejados mas, principalmente, paixão pelo que faço e amor por Santa Maria.

*Deputado estadual (PSDB) - artigo publicado no jornal A Razão de 15 de maio de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário