22/04/2014

GRANDE EXPEDIENTE: Pozzobom homenageia Exército Brasileiro na AL

O líder da Bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (22), para realizar um Grande Expediente em homenagem ao aniversário do Exército Brasileiro, comemorado no último dia 19. O parlamentar destacou realizações da história do Exército, ações do presente e perspectivas do futuro.
Pozzobom salientou que, além da missão de defesa da soberania nacional, o Exército brasileiro está e esteve presente em missões de paz (Angola, Moçambique, Haiti e República do Congo) e em missões de garantia da lei e da ordem, como a força de pacificação no Complexo do Alemão e do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. “O Exército, sem sobra de dúvida, tem duas grandes missões. O Braço Forte, que é uma garantia constitucional, mas, acima de tudo, o Exército Brasileiro, estende a Mão Amiga. Cabe ao Exército, de acordo com o artigo 142 da nossa Constituição, contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Como Mão Amiga, cabe à força terrestre cooperar com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social, não raras vezes, em situações de calamidade pública ou em atividades de responsabilidade social”, afirmou.
SANTA MARIA – Pozzobom destacou que Santa Maria é a cidade que abriga um dos maiores contingentes militares do Brasil, e destacou ações das guarnições em apoio a sociedade da região Centro. “Quando houve a queda da Ponte do Verde, o Exército foi imediatamente para Santa Maria e deu a sua atenção. Depois, também estendeu a Mão Amiga quando caiu a ponte de Novo Cabrais, que havia deixado a região Central ilhada. Não podemos esquecer também da queda da ponte de Agudo. Naquele momento, o Exército, imediatamente, destinou a sua tropa para socorrer as pessoas que caíram dentro do rio. E como não lembrar do que ocorreu em Santa Maria, com a tragédia da Boate Kiss, que sem dúvida nenhuma foi o momento mais difícil pelo qual a cidade de Santa Maria passou. O Exército Brasileiro não estendeu somente a mão amiga, mas o corpo inteiro e todo o seu aparato”, concluiu.
Compuseram a Mesa o Comandante Militar do Sul, general de Exército Carlos Bolivar Goellner; o Secretário-Chefe da Casa Militar, coronel Oscar Luiz Moiano; o Subprocurador-Geral de Justiça, Daniel Sperb Rubin; o Comandante da 3ª Região Militar, general de divisão Fernando Vasconcellos; o Chefe do Estado Maior do V Comar, coronel Fernando de Oliveira Miranda; e a Secretária de Finanças da Prefeitura de Santa Maria, Ana Beatriz Barros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário