21/06/2013

SEGURANÇA PÚBLICA


CCDH realizará reunião com SSP para encaminhar demandas de taxistas e postos de combustíveis

Na audiência pública da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) que tratou das condições de segurança no setor de táxis e postos de combustíveis, o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) defendeu a realização de uma reunião de trabalho com o setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do RS (SSP) para avançar na busca de soluções para os dois setores.
Entre as principais queixas explicitadas pelos representantes das duas categorias está a impunidade. Conforme o presidente do Sintaxi, Luiz Nozari, a maior parte dos assaltos e latrocínios são provocadas por egressos do sistema prisional. O presidente do Sitramico, Angelo Carlos Martins e Silva, classificou os postos de combustíveis como “caixas eletrônico da bandidagem”.
Pozzobom, que foi o proponente da audiência, ressaltou que os dois setores estão entre os que mais sofrem com a violência e precisam de atenção especial. “Todas as demandas apresentadas pelos taxistas e pelos trabalhadores de postos de combustíveis serão discutidas junto à SSP. São duas categorias que trabalham diuturnamente, e que representam segurança para toda a população, por isto também precisam de segurança. Precisamos tratar da prevenção destas ocorrências, porque estamos tratando de vida”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário