23/05/2013

SANTA MARIA

Pozzobom palestra para acadêmicos de Direito


O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), foi um dos palestrantes do Congresso de Direito de Santa Maria. Advogado formado pela UFSM, o parlamentar discursou para acadêmicos, na noite do último dia 17, sobre “A importância do advogado criminalista e as dificuldades do processo”.
Em sua fala, Pozzobom incentivou os estudantes a ultrapassar o conhecimento que têm acesso na faculdade. “Durante minha palestra, fiz aquilo que entendo que tem que ser feito com um estudante de Direito: provocá-los a criar teses novas, a saírem daquela rotina de simplesmente citar a posição dos doutrinadores. Eu sempre tive isto como objetivo na minha vida acadêmica. Quando defendi meu trabalho de conclusão de curso, por exemplo, duas das três teses que sustentei viraram projetos de lei”, afirmou.
O deputado também falou sobre seu trabalho como parlamentar, e justificou sua decisão de deixar o posto na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para manter seu trabalho como advogado. “Temos que ter consciência sempre de que ser deputado é prestar um serviço a sociedade. Não é uma profissão, não é um emprego. Desde o início deste ano legislativo, cumpri a missão de representar a minha bancada do PSDB na Mesa Diretora. Mas, após consultar a minha instituição profissional, que é a Ordem dos Advogados do Brasil, tive a convicção de que exercer este posto seria incompatível com o exercício da advocacia. Desta forma, imediatamente comuniquei a minha bancada e pedi minha substituição, pois como tenho dito em todos lugares deste Estado, estou deputado, mas sou advogado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário