23/05/2013

JUVENTUDE



Pozzobom destaca papel desempenhado por jovens no PSDB

Foi aprovada na Sessão Plenária desta terça-feira (21) da Assembleia Legislativa, o projeto de lei 76/2013, que cria o Conselho de Juventude do Rio Grande do Sul. Juntamente com o PL, os parlamentares aprovaram a emenda da Bancada do PSDB, que estipula o tempo de mandato dos conselheiros em dois anos, permitida a recondução na forma do Regimento Interno.
O deputado estadual Jorge Pozzobom votou favoravelmente ao PL, mas criticou os parlamentares da base do Governo por usarem politicamente a criação do Conselho. “Pelo que foi dito aqui na tribuna pelos deputados governistas, parece que o único governo que tratou dos jovens foi o de Olívio Dutra e, agora, o de Tarso Genro. Está na Constituição que é dever de todos nós tratarmos de políticas públicas para o jovem, para a criança e para o adolescente, então não se pode dizer que é de um governo ou de outro. A juventude é uma política pública e é dever de todos os partidos”, afirmou.
Pozzobom citou exemplos de participação de jovens na política do PSDB. “Todas as bancadas deste Parlamento sempre defenderam os jovens, independentemente da nossa cor política ou da nossa cor partidária. É com muito orgulho que a prefeita mais jovem do RS é Cláudia Schenkel, do PSDB de Picada Café. Temos o Eduardo Leite, que é um jovem, como prefeito de Pelotas, a terceira maior cidade do Estado. Vários vereadores do PSDB são jovens, assim como meu chefe de gabinete, porque sei da importância de valorizar e dar oportunidades para pessoas que, por mais que não tenham tantos anos de vida, demonstram vontade, responsabilidade e, principalmente, capacidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário