28/05/2013

FORMAÇÃO POLÍTICA


Pozzobom: “Sempre que o Brasil precisou do PSDB, o PSDB esteve ao lado do Brasil”


O deputado estadual Jorge Pozzobom foi um dos palestrantes do “Seminário Regional de Formação Política”, ocorrido no último sábado (25), em Santa Maria. O evento, que foi coordenado e promovido pelo diretor municipal do Instituto Teotônio Vilela, Guilherme Cortês com o apoio do presidente local da sigla, Alexandre Lima, reuniu lideranças, militantes e simpatizantes do PSDB de toda a região Central e Fronteira Oeste. Além de Pozzobom, também palestraram o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite; o vereador e presidente da OAB de São Leopoldo, Dr. Carlos Szulcsewski; a presidente estadual do PSDB Mulher, Ângela Sarquiz; o professor de Direito, André Domingues; e a representante do Tucanafro/RS, Gabriela Cruz.
Em sua fala, Pozzobom destacou a história da sigla, desde sua criação até o momento atual. “Todas as vezes que o Brasil precisou do PSDB, desde sua criação em 1988, o PSDB esteve ao lado do Brasil. Participamos do processo de redemocratização. Assinamos e votamos a favor da constituição de 1988. No impeachment do Collor, na posse do presidente Itamar Franco, na criação do Plano Real, na implementação da Lei de Responsabilidade Fiscal, e do Bolsa Escola. Somos o partido que, quando não estamos no governo, sempre fizemos oposição com proposição”, afirmou. “Aqui no nosso Estado não foi diferente. O RS precisava do PSDB, e o PSDB fez o ajuste fiscal, com muito trabalho, seriedade e responsabilidade, e equilibrou as finanças públicas depois de um deficit de 37 anos. Pagamos os fornecedores em dia e, acima de tudo, nunca prometemos o que nós não podíamos cumprir, pois isto é em primeiro lugar respeitar as pessoas”, acrescentou.
O parlamentar ainda ressaltou sobre a necessidade da sigla pensar seu futuro e o futuro do país. “É necessário termos uma organização e um planejamento para ter uma conversa muito franca com o povo brasileiro para nos prepararmos para a eleição de 2014. Isto comprova que toda vez o que o Brasil precisar do PSDB, o Brasil vai poder contar com ele”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário