Pozzobom recebe demandas de empresários do setor terceário
O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) foi o convidado desta quarta-feira (24) da reunião-almoço do Conselho da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio). Na ocasião, os empresários apresentaram ao parlamentar as demandas do setor terciário gaúcho, e debateram sobre o parecer de projetos de lei que serão votados na Assembleia Legislativa gaúcha.
Dentre os assuntos, o 1º vice-presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, comentou sobre a lei federal que obriga as empresas a destacarem na nota fiscal o valor dos impostos. A medida, de acordo com Bonh, é pouco executável no Brasil, devido a complexidade do sistema tributário. O dirigente ainda demonstrou preocupação com a substituição tributária, que equiparou os impostos das micro e pequenas empresas aos tributos pagos pelas grandes empresas.
Pozzobom, por sua vez, fez uma apresentação sobre situação financeira deficitária do RS, situação causada pela indisciplina fiscal do Estado. “A responsabilidade fiscal é a grande diretriz norteadora da gestão pública. Mas o atual governo esgotou a capacidade de endividamento do Estado, aumentou a dívida pública, inchou a folha de pessoal, houve aumento dos passivos com precatórios. Hoje, não temos capacidade de investimento, e o déficit já é ingovernável”, apontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário