04/04/2013

DIREITOS HUMANOS


Pozzobom requer audiência pública para tratar de segurança de taxistas

O deputado estadual Jorge Pozzobom protocolou na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CDH) um requerimento de audiência pública para abordar e debater sobre as condições de segurança no ambiente de trabalho no setor de táxi do Estado. O requerimento deve entrar na ordem do dia da reunião ordinária da próxima quarta-feira (10). Serão convidados representantes da Secretaria Estadual da Segurança Pública RS, SINTÁXI, Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC, Gabinete de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Porto Alegre e os demais representantes do segmento, como Cooperativas e Tele-táxis.
Segundo Pozzobom, os recentes assassinatos a profissionais do ramo em Porto Alegre, Santana do Livramento, Tupanciretã e Santa Maria são um alerta de que a segurança pública do Estado está sendo colocada de lado. “Em 2010 o governo do PSDB investiu 177 milhões de reais em segurança pública. Em 2011 foram investidos 71 milhões de reais, portanto 100 milhões de reais a menos; em 2012, 96 milhões de reais, 90 milhões de reais a menos. Se continuar com o investimento previsto para este ano, nós chegaremos, neste ritmo, no máximo a 104 milhões de reais, no final de 2013. Portanto, 77 milhões de reais a menos. Isso é verdade. São números concretos e absolutos”, argumentou.
No próximo dia 11, Pozzobom representará a CDH em uma reunião em Santana do Livramento para tratar do assunto com o delegado de polícia e integrantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário