26/04/2013

Alienação Parental


Pozzobom participa da abertura da I Semana Gaúcha de Conscientização da Alienação Parental


A abertura da I Semana Gaúcha e III Semana Porto-Alegrense de Conscientização da Alienação Parental, ocorrida na noite desta quarta-feira (24), contou com a presença do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB). O parlamentar é o autor da lei estadual 14.026, que institui o período compreendido entre 24 e 30 de abril como dedicado a promoção de debates, fóruns, palestras e eventos relacionados à Síndrome da Alienação Parental (SAP).
Em sua fala, Pozzobom destacou que, segundo o artigo 227 da Constituição Federal e o art. 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente, os cuidados com as crianças é dever do Estado. “Algumas pessoas não entendem o que significa a expressão constitucional prioridade absoluta. Todos dizemos que lugar de criança é na escola mas, para o gestor público, lugar de criança é no orçamento. O atendimento a uma criança que sofreu abuso, por força da lei, deve ser atendido antes de qualquer outra ação de um gestor”, encerrou.
O parlamentar também defendeu a criação de mais ferramentas para conscientizar sobre as mazelas causadas pela tortura gerada pelos pais que se separam e usam os seus filhos como intermediação das angústias e conflitos. “A Síndrome de Alienação Parental é um problema que causa um trauma muito grande dentro das famílias, mas ainda é muito desconhecida. Alguns exemplos de SAP é a realização de campanha de desqualificação da conduta de um dos genitores, é dificultar o exercício da autoridade, restringir o contato da criança ou do adolescente, omitir de um dos pais informações pessoais relevantes sobre o filho”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário