13/03/2013

Pozzobom lamenta manutenção do veto parcial ao orçamento 2013


O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) lamentou a decisão da base governista em manter o veto parcial do governador Tarso Genro ao PL 227/2012. Com isso, foram rejeitadas 11 emendas dos parlamentares que modificavam ou acresciam gastos ao Orçamento 2013. A votação acabou empatada em 23 a 23, mas para derrubar o veto seriam necessários pelo menos 28 votos.
Para Pozzobom, faltou coerência por parte dos deputados da base do governo, que no ano passado haviam aprovado o Orçamento na íntegra. O parlamentar ressaltou ainda que a maior parte das emendas eram destinadas para hospitais públicos. “Estas emendas são extremamente importantes. É um valor pequeno perante o governo do Estado. Mas sei da realidade da saúde pública no nosso Estado, e que esses valores fazem falta para quem é atendido pelo SUS”, argumentou.
O deputado do PSDB ainda rebateu declarações que diziam que os parlamentares queriam utilizar as emendas em benefício próprio. “A emenda parlamentar é um direito dos deputados. Essas emendas não têm por finalidade obter algo em benefício do próprio deputado. São apresentadas para contemplar a demanda do povo gaúcho”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário