28/02/2012

Pozzobom articula para adiar votação do PL 448


O líder do PSDB na AL, deputado Jorge Pozzobom, comemorou, na Sessão Ordinária da AL desta terça-feira (28) a não votação do Projeto de Lei 448 do Governo do Estado, que visa alterar os critérios de promoção para oficiais da Brigada Militar. Em ação que ajudou a articular, 30 dos 25 deputados – incluindo alguns da base do governo - não registraram presença em Plenário e provocaram o adiamento da votação para a semana que vem.
Na tribuna, o deputado criticou o fato de o projeto ter sido enviado para a Assembleia Legislativa em caráter de urgência, impedindo trâmite pelas comissões e não permitindo a discussão da matéria, o PL 448 vai contra a Brigada Militar. Segundo Pozzobom, a maior valoração dos critérios subjetivos para as provas de promoção desestimulam os policiais a buscar qualificação. O parlamentar acrescenta que o projeto visa beneficiar apenas uma pequena parte dos oficiais da BM, diferentemente da lei atual, a 12.577/06, que foi construída com a participação de todos oficiais após diversas reuniões em assembleias regionais. “Conseguimos impedir a votação do PL 448, que seria um retrocesso para nossa gloriosa Brigada Militar. Vou votar contra o aparelhamento político partidário proposto pelo governo Tarso”, garante.
Na parte da manhã, Pozzobom já havia participado da audiência promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública com a participação de representantes da BM, entre eles o presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar - AsofBM, Cel Ricarddi. No encontro, firmou compromisso de trabalhar para a não aprovação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário