19/01/2012

Júri Ceci Cunha: Pena dos acusados alcança 475 anos

Fim do caso Ceci Cunha
Terminou na manhã dessa quinta-feira (19) com a condenação dos cinco acusados, o Júri do caso Ceci Cunha, do PSDB, assassinada em 1998 no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió (AL), no dia em que foi diplomada deputada federal. O líder da bancada do PSDB na AL e advogado criminalista, deputado Jorge Pozzobom, acompanhou todo o julgamento que se iniciou na segunda-feira (16), representando a Executiva Nacional do Partido.

O parlamentar destacou o trabalho realizado pela Polícia Federal no caso e manifestou sua solidariedade à família de Ceci Cunha. “Passados 13 anos se fez justiça nesse caso de extrema brutalidade, frieza e que só envergonha a política brasileira”, lamentou. A demora no julgamento do caso ocorreu em razão dos inúmeros recursos e dúvidas em relação à competência, se seria da Justiça Estadual ou da Justiça Federal.

Os cinco acusados foram condenados com penas que variam entre 87 e 107 anos. Somadas, as penas alcançam 475 anos. O mandante do crime que era suplente da Deputada, Talvane Albuquerque foi condenado a 103 anos de prisão. Além dela, também foram mortos seu cunhado, Iran Carlos Maranhão, seu marido Juvenal Cunha, e a mãe de Iran, Ítala Maranhão. O episódio ficou conhecido como “Chacina da Gruta”. Para ver a matéria clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário