04/08/2011

Pozzobom solicita realização de Audiência Pública para discutir a Instalação do Hospital Regional da Fronteira Oeste

O deputado Jorge Pozzobom protocolou na Comissão de Segurança e Serviços Públicos, nesta quinta-feira (04), documento requerendo a realização de uma Audiência Pública na região da Fronteira Oeste, especificamente no município de Alegrete, para discutir a instalação do Hospital Regional. “A região abrange a população de mais de 580 mi pessoas e não há nenhuma unidade de saúde que a atenda alta complexidade, especialmente nas áreas de traumatologia, ortopedia e neurologia, deixando a população desassistida em razão da distância de mais de 100 Km entre o município mais próximo. O Hospital Regional visa acabar com a ambulancioterapia e seu deslocamento para tratamento e internação na capital, desafogando o sistema único na capital e Grande Porto Alegre”, destaca o parlamentar.

Reivindicada pelo presidente da ULFRO (União dos Legislativos da Fronteira Oeste do RS), vereador Celeni de Oliveira Viana, a Audiência Pública conta com o apoio do Conselho Municipal de Saúde de Alegrete e da União das Associações de Bairros do município, que possui 54 bairros associados. “Embora já tenha uma movimento do Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento) em prol da instalação do Hospital, a vinda da Assembleia Legilsativa para tratar do assunto vai proporcionar que os demais segmentos da cidade e da região se integrem a esse importante debate”, afirma Celeni.

A Audiência Pública deverá contar com vereadores da Fronteira Oeste, Prefeitos, Conselhos Municipais de Saúde, 10ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde), Comissão Inter-gestora Bipartite (CIB), União de Associações de Bairros, Hospitais Filantrópicos da Região – gestores dos 7 hospitais, Agentes Comunitários da Saúde da Família (ESF), Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário