Em parceria com o deputado Valdeci Oliveira, homenageei os 153 anos de emancipação político-administrativa de Santa Maria no Grande expediente da sessão desta terça-feira (17). Iniciei meu discurso citando um trecho da música “Santa Maria” de Beto Pires, que tornou-se música símbolo da cidade, através de uma lei de minha autoria, enquanto vereador do município. É para a ‘Santa Maria, Maria da Graça, doce menina, maria fumaça’ que falei hoje na tribuna. Nasci , cresci, estudei e me formei. sou filho , sou pai, sou deputado, tudo que conquistei na minha vida foi em Santa Maria.
Lembrou, também, do hino da cidade, da autoria de Aristilda Rechia, que diz “Santa Maria, Cidade Alegria”. A alegria e a felicidade do nosso povo é que nos dá energia para trabalharmos e lutarmos juntos pela cidade, independente de divergências político-partidárias
.
Grupo CuícaApós as manifestações no Plenário, o Grupo de Percussão da Associação Cultura, Inclusão, Cidadania e Artes - o Cuíca, fez uma apresentação musical.
Criado em 2005, por iniciativa da ONG Oficina de Percussão do bairro Camobi, de Santa Maria, o Cuíca tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e jovens, estudantes da rede pública.
PresençasEstiveram presentes no Grande Expediente o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, o secretário estadual da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, a presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, vereadora Sandra Rebelato, o vereador Admar Pozzobom, além de secretários municipais de Santa Maria e outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário