14/04/2011

Três grandes temas para o Rio Grande do Sul nos debates do Parlamento: novo Código Florestal, Reforma Política e Infraestrutura

Participei, nesta segunda-feira (11), do lançamento do programa Destinos e Ações para o Rio Grande, que busca valorizar o papel da Assembleia Legislativa no debate político do Estado e nos assuntos importantes para os gaúchos. Sou responsável  pela inclusão de três temas estratégicos nas discussões do Parlamento gaúcho: novo Código Florestal, Reforma Política e Infraestrutura e Logística.
 
Inclui o tema do novo Código Florestal pois acredito que esse trará avanço social e econômico para Estado do Rio Grande do Sul, desde que sejam considerados os pequenos  produtores, pois no Rio Grande do Sul 65,3% que têm até 20 hectares possuem, em média, apenas 5,85% de RL (Reserva Legal) e APPs (Área de Preservação Permanente). Deve haver equilíbrio com vistas ao desenvolvimento econômico, social e ambiental. Na última terça-feira (05), participei, em Brasília, do manifesto em defesa das mudanças na legislação ambiental. 
 
A Reforma Política, que na minha visão trata-se de uma reforma eleitoral, não pode ser discutida apenas pela comissão do Senado e Câmara Federal. A Assembleia Legislativa gaúcha tem papel fundamental e preponderante no tema. Já em maio deste ano teremos, aqui no parlamento gaúcho, um debate conjunto com a Câmara Federal. E queremos trazer, ainda, a comissão do Senado para qualificar e aprofundar ainda mais o debate. 
 
A infraestrutura, tema diretamente ligado ao desenvolvimento do Estado gaúcho, é outro tema que tenho defendido. Propus, em fevereiro deste ano, a criação da Comissão Permanente de Infraestrutura e Logística, para discutir obras necessárias a curto, médio e longo prazo, como a nova ponte do Guaíba e os empreendimentos para a Copa do Mundo de 2014.
 
Estou muito feliz, pois nos primeiros dias de meu mandato, na tribuna do parlamento, fiz a proposição ao presidente da Assembleia Legislativa para que incluísse esses três temas. Como foram contemplados, tenho a satisfação de estar contribuindo para um Rio Grande do Sul melhor. Esse é o resultado do compromisso que assumimos: oposição com proposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário