19/04/2011

Na defesa dos arrozeiros


Reuni-me, na manhã desta terça-feira (19), com representantes dos produtores de arroz do Rio Grande do Sul e com o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, na Casa Rural da Farsul, em Porto Alegre. Na oportunidade, me coloquei à disposição da classe produtora para discutir os assuntos referentes às dificuldades enfrentadas na comercialização do cereal. Os arrozeiros esperam medidas emergentes para evitar que a crise na lavoura de arroz se agrave ainda mais.

Na última sexta-feira (15), estive na Fenegócios, em Alegrete, na Fronteira Oeste, onde debati com os produtores de arroz a atual situação da classe.

Na reunião de líderes da Assembleia Legislativa, no final da manhã desta terça (18), propus uma reunião com o presidente do Parlamento, Adão Villaverde, com os líderes das bancadas e com representantes do setor para, juntos, buscar soluções para a recuperação do preço da saca de arroz. Aceita pelas bancadas, a reunião será realizada na próxima terça-feira (26). Acredito que é papel do Parlamento gaúcho participar deste debate devido à grande repercussão social e econômica para o Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário