Com o problema do preço do fumo (e a diminuição da receita do produtor), mesmo que a Constituição garanta a livre iniciativa, é de suma importância que o Governo Tarso abandone o seu silêncio e se manifeste favorável ou contrário aos fumicultores. O preço do fumo causa uma repercussão econômica e social no Estado RS. Portanto, o povo gaúcho quer saber a posição de seu governante.
Participei na manhã desta segunda-feira (21.03) de mobilização dos fumicultores, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa foi organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e reuniu mais de 5 mil produtores.
A diminuição na receita do produtor em decorrência do rigor que as empresas estão aplicando na classificação foi objeto das discussões. A situação não atinge somente os produtores, mas também afeta a economia dos municípios. Participaram também os deputados Heitor Schuh, Edson Brum, Adolfo Brito, Marcelo Moraes, os federais Luiz Carlos Heinze, Sérgio Moraes e a prefeita Kelly Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário